O projeto de constituição da FINANFARMA surgiu pela necessidade de dotar as farmácias e o sector da saúde, em sentido lato, de uma instituição financeira especializada na gestão e cobrança dos créditos resultantes de transações entre operadores do sector da saúde, nomeadamente créditos de fornecedores do sector público da saúde.

Em 16 de Novembro de 2006, o Banco de Portugal autoriza a Associação Nacional das Farmácias a constituir a FINANFARMA – Sociedade de Factoring S.A., cuja atividade se inicia a 2 de Janeiro de 2007.

A FINANFARMA é uma instituição financeira especializada na gestão e cobrança de créditos, cuja eficiência é garantida pelo sucesso, profissionalismo e experiência herdados da ANF e maximizados por uma equipa altamente motivada e com vasta experiência nesta atividade​.

A FINANFARMA elegeu estrategicamente o sector da saúde como o mercado alvo, sem prejuízo de realizar operações de Factoring em qualquer outro sector de atividade.


17-03-2020
Adiantamento da faturação do SNS e outras entidades - Fevereiro

​​​​​​​​​​Informa-se que o adiantamento da faturação do SNS e outras entidades, referente ao mês de Fevereiro de 2020, será efetuado a 20/03/2020, data a partir da qual os fundos estarão disponíveis nas respetivas contas.​​​


03-04-2018
Comunicação da alteração de morada
Informamos que as Instalações Comerciais / Operacionais da Finanfarma, Sociedade Financeira de Crédito, S.A. passaram a funcionar na seguinte morada:

 

Beloura Office Park

Edf.13, Piso 2.12 

Quinta da Beloura

2710-693 Sintra

 

O contato telefónico da Finanfarma irá manter-se (213 476 300)

Pretendemos desta forma continuar a prestar um serviço eficaz e de qualidade, adequado às necessidades dos nossos Clientes e esperamos recebê-los brevemente nas nossas novas instalações.  

Agradecemos a vossa compreensão e preferência.