Porque é que é necessário manter os dados atualizados?

  • Cumprimento legal e regulatório

A atualização de dados da Empresa, bem como dos seus representantes e beneficiários efetivos é obrigatória ao abrigo do art.º 40.º da Lei n.º 83/2017 e do art.º 45.º do Aviso n.º 1/2022 do Banco de Portugal. O mesmo se aplica aos Empresários em Nome Individual.

  • Segurança reforçada

Dados corretos ajudam a validar identidades, prevenir fraude, proteger o seu negócio e as suas operações financeiras.

  • Serviço mais rápido e eficiente

Informação atualizada acelera a análise dos pedidos, a execução dos serviços e o acompanhamento comercial.

  • Comunicação sem falhas

Contactos atualizados asseguram que recebe informação relevante, no momento certo.


Quando e como deve atualizar os dados?

  • Deve atualizar os seus dados sempre que ocorra alguma alteração, nomeadamente:

- Alteração dos estatutos ou do pacto social

- Mudança de morada ou contactos

- Alteração do IBAN associado à relação contratual

- Alteração dos dados pessoais dos representantes, beneficiários efetivos da empresa (ie. morada, documentos de identificação, …)

- Qualquer outra informação relevante para a relação contratual  

  • A atualização pode ser feita através do envio de cópia dos seguintes documentos:

- Documento de Identificação (ie. Cartão de Cidadão, Passaporte,..)

- Certidão do Registo Comercial ou código de acesso online à mesma 

- Certidão do Registo Central Beneficiário Efetivo ou código de acesso online à mesma  

- Outros documentos comprovativos de dados 

  • Também deve proceder à atualização dos dados sempre que receber uma comunicação da Finanfarma a solicitar informação.
  • Como enviar?

- Envie a informação atualizada, assim como os documentos e/ou comprovativos para documentoscliente@finanfarma.pt

- Em caso de dúvidas, estamos disponíveis através do 213 476 300


O que acontece se não atualizar?

A ausência de atualização pode impedir a validação de informação crítica e, por motivos legais e de segurança, limitar a prestação de alguns serviços. O nosso objetivo é evitar qualquer interrupção - por isso, quando receber o nosso pedido, dedique alguns minutos para concluir o processo.


Privacidade e segurança

Tratamos os seus dados de acordo com a legislação aplicável e com políticas rigorosas de segurança da informação. Saiba mais sobre a forma como os seus dados são utilizados AQUI ou através de privacidade@finanfarma.pt.


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