Porque é que é necessário manter os dados atualizados?
- Cumprimento legal e regulatório
A atualização de dados da Empresa, bem como dos seus representantes e beneficiários efetivos é obrigatória ao abrigo do art.º 40.º da Lei n.º 83/2017 e do art.º 45.º do Aviso n.º 1/2022 do Banco de Portugal. O mesmo se aplica aos Empresários em Nome Individual.
- Segurança reforçada
Dados corretos ajudam a validar identidades, prevenir fraude, proteger o seu negócio e as suas operações financeiras.
- Serviço mais rápido e eficiente
Informação atualizada acelera a análise dos pedidos, a execução dos serviços e o acompanhamento comercial.
- Comunicação sem falhas
Contactos atualizados asseguram que recebe informação relevante, no momento certo.
Quando e como deve atualizar os dados?
- Deve atualizar os seus dados sempre que ocorra alguma alteração, nomeadamente:
- Alteração dos estatutos ou do pacto social
- Mudança de morada ou contactos
- Alteração do IBAN associado à relação contratual
- Alteração dos dados pessoais dos representantes, beneficiários efetivos da empresa (ie. morada, documentos de identificação, …)
- Qualquer outra informação relevante para a relação contratual
- A atualização pode ser feita através do envio de cópia dos seguintes documentos:
- Documento de Identificação (ie. Cartão de Cidadão, Passaporte,..)
- Certidão do Registo Comercial ou código de acesso online à mesma
- Certidão do Registo Central Beneficiário Efetivo ou código de acesso online à mesma
- Outros documentos comprovativos de dados
- Também deve proceder à atualização dos dados sempre que receber uma comunicação da Finanfarma a solicitar informação.
- Como enviar?
- Envie a informação atualizada, assim como os documentos e/ou comprovativos para documentoscliente@finanfarma.pt
- Em caso de dúvidas, estamos disponíveis através do 213 476 300
O que acontece se não atualizar?
Privacidade e segurança