
Na sequência da medida anunciada pelo Governo e do comunicado emitido pelo Banco de Portugal, a partir do dia 25 de Março, os pagamentos com cartões sem contacto (“contactless”) deixaram de necessitar de introdução de Código (PIN) até ao limite de 50€ por transação (o limite era de 20€).
Face à situação atual, a Finanfarma recomenda que os pagamentos sejam realizados prioritariamente com cartão sem contacto com o terminal (contactless). Após inserir o valor da compra, deve direcionar o terminal para o Cliente, para que este aproxime o cartão e finalize a transação, não necessitando de tocar no terminal.
Para aceitar transações sem contacto (contactless) têm que se cumprir 3 condições em simultâneo:
-
O cartão de pagamento tem que ter a tecnologia contactless e esta funcionalidade tem que ter sido ativada pelo banco emissor do cartão (nota: a maioria dos cartões dos Bancos a operar em Portugal emitem os seus cartões com esta funcionalidade);
-
O Terminal de Pagamento Automático tem que ter também a tecnologia que permite aceitar estes pagamentos contactless (nota: os terminais da Finanfarma tem esta tecnologia ativa);
-
O acordo celebrado com o Banco / Acquirer tem que incluir a aceitação de pagamentos VISA e Mastercard (nota: acordos apenas Multibanco não permitem aceitar pagamentos “contactless”*).
A oferta de Terminais de Pagamento da Finanfarma (Receba Já) permite aceitar todos os Cartões de Débito e Crédito emitidos pela Visa e Mastercard e pagamentos “contactless” com os mesmos.
Se estiver interessado na contratação e instalação dos Terminais de Pagamento da Finanfarma, clique em “Quero ser contactado pela Finanfarma”, preencha o formulário e será prontamente contactado pela nossa equipa.
Mais notícias

Receba Já
Há vantagens que não mudam

Receba Já
Pagamento com cartões "contactless"

Receba Já
A solução de pagamentos da Finanfarma, agora também online
